sexta-feira, abril 06, 2012

CONGRESSO NACIONAL UM BANKER DE DEGENARADOS CHAPA-BRANCA




CONGRESSO NACIONAL
UM BANKER DE DEGENARADOS CHAPA-BRANCA

Como bem o disse o jornalista Carlos Chagas, 9 anos e 3 meses após a tomada do poder pelo PT, a propaganda enganosa desse governo incompetente continua inundando o Brasil, apregoando a criação de milhões de empregos; a ascensão das massas miseráveis à classe média; e a senhora Dilma Roussef, acuada pela petralhada lulista sem escrúpulos, continua surfando nas ondas de um sucesso popular imerecido pelo fato de o Brasil haver ingressado no ranking das potências econômicas do mundo.

Ora, se há algum sucesso econômico e social a comemorar nos últimos 16 anos, isso não se deve ao Lula, nem a Dilma e muito menos ao PT, e sim às iniciavas empresariais privadas e em grande parte à herança bendita deixada pelos governos tucanos, criadores do Proer; das bolsas que Lula se apoderou como invento seu; das leis de responsabilidades fiscais vigentes; dos atuais mecanismos de inclusão social;  e responsáveis diretos pelo fim da inflação galopante, pelas privatizações bem sucedidas, pela tão desejada quebra de monopólios estatais (historicamente ineficientes) e por políticas públicas que criaram condições para a modernização do Estado brasileiro. 
  
A cantilena miserável dessa petralhada ignara enche de orgulho os tolos e pelegos de um governo ineficiente que transformou o Brasil no paraíso da corrupção e da roubalheira sem remédio.

Ora, enquanto os tolos dessa suposta esquerda burra e xenófoba aplaudem o populismo do governo petista (o que mesmo tem feito Dilma até agora?) eu olho para os perímetros urbanos e o que vejo por aí são imagens velhas de velhos, adultos e crianças nas filas de uma saúde sucateada ou esmolando nas ruas imundas e também muita pobreza nas periferias das cidades, com famílias inteiras vivendo à míngua e sob dependência química do crack; sem contar com a onda de insegurança social, com a bandidagem assaltando, sequestrando, matando e depredando o patrimônio público impunemente.

Parafraseando o poeta, Ricardo Alcântara, o mais que o PT conseguiu ao longo de 9 anos foi implantar no Brasil a máfia do mensalão (que continua operando impunemente nos dias atuais) tanto que transformou o Congresso Nacional num BUNKER DE DEGENERADOS CHAPA-BRANCA, já que quase todos os parlamentares são cúmplices e coniventes com a corrupção desenfreada; são dependentes de favores da corte para gozarem de impunidade e cada vez mais propensos aos desvios de comportamentos e de verbas públicas para o financiamento das campanhas milionárias dos camaradas.


A prosperidade econômica dos políticos no Brasil tem uma relação direta com a corrupção, seja pela via das famigeradas emendas parlamentares, seja através de ONGs fajutas mantidas por instituições públicas gerenciadas por autoridades inescrupulosas que se empenham em transformar a máquina estatal em cabides de empregos para uma camarilha de despreparados, a maioria vivendo de favores, sinecuras e das benesses concedidas pelo poder central.

4 comentários:

  1. Fantástico, Ruy, falou tudo. É o PT fazendo reverências com o chapéu alheio. Quando o povo vai acordar prá essa realidade? Quando vai perceber que "nossa piscina está cheia de ratos"? Estão sendo roídos e continuam acreditando nesses bandidos e votando por alguns trocados . Tenho pena desse país, tenho pena de nós que enxergamos e estamos, até certo ponto de mãos atadas. E, em última instância, tenho pena desse povinho manipulado, vivendo na sujeira de quem eles elegeram.
    parabéns pelo blog, mais uma vez.
    Abs.
    Miriam Tebet

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ruy, você disse tudo o que está engasgado em nossas gargantas, sonho com o dia em que o brasileiro vai começar a dar valor a si mesmo e deixar de votar em picaretas.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Ruy, ótimo artigo. O que fez as gestões petistas além de criar milhões de dependentes de migalhas, deixando de ser assistência social para virar aposentadoria, de mais que triplicar a divida pública, de institucionalizar a corrupção e a impunidade, de subjugar os demais poderes e de implantar o maior sistema de corrupção nunca antes visto nesta nação, o mensalão.

    Quais as realizações concretas, infra estrutura, crescimento sustentável.
    é um Governo pautado por mentiras, marketing e corrupção. Nada mais.

    Tenho pena de ti, Brasil...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação do Moderador.